segunda-feira, 12 de maio de 2008

Filemail UPLOAD de até 2 GB

Trabalhar com arquivos grandes ainda pode causar alguns problemas para muitas pessoas. Apesar das facilidades — como o uso de pendrives —, transferir arquivos muito grandes para outros usuários pode ser um problema. Por mais que você consiga facilmente transportar arquivos de um computador a outro, enviá-los para usuários em outros lugares pode ser um tormento.

Emails com grande capacidade não oferecem mais do que 50 MB para cada mensagem. O Gmail, por exemplo, tem um limite de 20 MB de anexos por mensagem. Sites como Megaupload e Rapidshare podem ajudar, mas também têm limitações, como necessidade de registro, interface não muito simples, etc.

O Filemail é um serviço que visa acabar com todas as dificuldades e limitações para o envio de arquivos muito grandes (de até 2 GB). Para isso, a página não requer registro, é simples e tem um mecanismo próprio de download que permite o envio de múltiplos arquivos simultaneamente.

Este é o formulário para você enviar os arquivos. Basta indicar os endereços de email, pesquisar os arquivos e fazer o upload.

O mecanismo do Filemail é simples. Você faz um upload dos arquivos desejados nos servidores do serviço e envia um pequeno email com o link de download deles para quem quiser. Basta que os receptores façam o download.

Os arquivos são criptografados e você define o número de dias que eles devem permanecer armazenados ou um número máximo de downloads para eles. Após esses requisitos, os arquivos são totalmente removidos dos servidores. Você também pode pedir uma confirmação após os destinatários baixarem o arquivo.

Você não precisa, obrigatoriamente, indicar um email para receber o link de download dos arquivos. Assim, você usa o filemail como um armazenador. Salve o link em questão para você e baixe os arquivos onde quiser e quando precisar deles.

Esta é a página que os destinatários acessam para baixar os arquivos, com diferentes informações.

A página de downloads oferece diferentes opções. Ela informa quem e quando mandou os arquivos, o limite de downloads, quando que a página em questão expira, etc. No caso de imagens, é possível visualizá-las em slideshow. No caso de múltiplos arquivos, é possível baixá-los um a um ou todos em um arquivo compactado.

http://www.filemail.com/about.aspx

Nenhum comentário: